Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria


A Ordem e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) organizam no próximo mês de outubro, em Lisboa, o XIV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria subordinada ao tema «A Contabilidade Pública como fator de transparência». O evento permitirá a apresentação de comunicações que podem, desde já, ser submetidas, respeitando as seguintes condições: não devem exceder as oito mil palavras (aproximadamente 20 páginas), nelas incluindo as referências bibliográficas, sumário, gráficos e tabelas. Serão igualmente considerados os resumos de comunicações recebidos, com uma extensão aproximada de duas mil palavras, incluindo referências bibliográficas. No entanto, dar-se-á prioridade às comunicações que sejam, de início, recebidas na sua forma completa. 

As comunicações e os resumos devem ser remetidos para o endereço eletrónico congressodecontabilidade@otoc.pt, sendo a data limite para receção o próximo dia 10 de julho. Podem ser enviadas até três comunicações originais por participante, anteriormente não publicadas, seja como único autor ou em coautoria. De notar ainda que os trabalhos poderão ser redigidos numa das línguas do Congresso: português, espanhol ou inglês.

As comunicações recebidas serão avaliadas anonimamente pelo menos por dois membros do Comité Científico do Congresso. Os autores serão notificados por via eletrónica do resultado da análise dos seus trabalhos até 10 de agosto de 2013.

Os autores dos resumos de comunicação aceites deverão fazer a remessa da comunicação completa até 10 de setembro de 2013, para o email referenciado. 

As comunicações que forem aceites pelo Comité Científico do Congresso poderão ser apresentadas nas sessões paralelas que decorrerão nos dois dias do Congresso e que serão agrupadas por área temática.

Os interessados poderão ainda remeter para exposição trabalhos em formato poster de acordo com as características já definidas e abragendo áreas tão diversas como normalização contabilística, relato financeiro, auditoria, fiscalidade, contabilidade de gestão/analítica, planeamento e controlo de gestão, contabilidade pública, contabilidade do setor não lucrativo, gestão e organização, finanças, novas tecnologias e contabilidade, história da contabilidade, entre outros. 

Mais informações, estão disponíveis no sítio da Ordem.





Voltar
OTOC © 2014. Todos os direitos reservados
seara.com